Filmes

Estréias do Segundo Semestre

Magic Mike 2
Previsão de estreia: 10 de setembro
A primeira história, com os dançarinos musculosos e seminus, era uma aposta arriscada dos estúdios, e acabou tendo uma resposta melhor do que se esperava. O público feminino (e também gay) gostou das coreografias, de modo que todos os atores já confirmaram o retorno na segunda história.


Hotel Transilvânia 2
Previsão de estreia: 1 de outubro

A animação original pode não ter agradado todos os críticos, mas o público aprovou esta reunião de monstros e agora os personagens retornam para mais uma aventura. Adam Sandler está confirmado no papel principal e na construção do roteiro, mas os outros nomes do projeto original ainda precisam confirmar presença. A sinopse oficial não foi divulgada.


Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2
Previsão de estreia: 19 de novembro

A saga Jogos Vorazes chega ao fim! Depois da imensa popularidade da franquia, este filme pretende concluir a história de Katniss na revolução de Panem, lutando contra o governo autoritário. Se seguir o funcionamento de outras conclusões de séries, esta deve ser a maior bilheteria dos quatro filmes, lotando os cinemas. Concorda?


Star Wars VII
Previsão de estreia: 17 de dezembro

Este filme está despertando a curiosidade e o medo de milhões de fãs no mundo inteiro: será que o diretor J.J. Abrams vai fazer uma continuação digna da saga tão querida de George Lucas? Será que a história vai honrar a mitologia da série? Embora se fale bastante sobre a produção na mídia, a equipe e o elenco conseguiram manter o suspense, sem entregar trechos importantes da trama ou imagens muito reveladoras. Sabe-se que Harrison FordCarrie Fisher e Mark Hamill retornam para aparições especiais, mas são os novatos Lupita Nyong’oOscar IsaacAdam Driver e Domhnall Gleeson que devem ter os papéis principais.


Bibliografia: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-109882/?page=12




Escola de Rock
Lançado em 2003, “Escola de rock” tinha como protagonista um roqueiro frustrado, que se fazia passar por professor substituto e convencia seus alunos de quinta série a montar uma banda de rock para disputar um concurso. No fim, a banda dos alunos não ganhou o concurso, mas foram aplaudidos e conquistaram o público.

A história, rendeu não apenas um filme de sucesso, mas se tornou influência até mesmo na vida real, com o surgimento de vários cursos inspirados na “Escola de rock” mundo afora.

Para a maioria daquelas crianças, o filme foi a primeira, ou mesmo a única, experiência no cinema. Afinal, quando começou a escalar o elenco, a principal intenção de Linklater foi simplesmente reunir pequenos músicos de verdade, meninos e meninas que já soubessem tocar e pudessem emprestar seus talentos aos personagens. E o resultado, como comprova o filme, não poderia ter sido melhor.

Alheios a tudo isso, os ex-atores mirins seguiram caminhos bastante diferentes. Enquanto uns se consolidaram como atores, outros decidiram voltar à música ou se dedicar a profissões bem diferentes, do jornalismo à enfermagem, por exemplo.
Jack Black e parte do elenco infantil de 'Escola de rock' (Foto: Divulgação)




Winter

Aos três meses, Winter perdeu a sua barbatana caudal ao ficar presa numa armadilha para caranguejos no litoral da Flórida. Foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, onde, na opinião dos veterinários, ela não sobreviveria; felizmente, estavam enganados. Winter sobreviveu, mas não podia nadar como os seus companheiros. Kevin Caroll, especialista em próteses,  voluntariou-se para a ajudar, "Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao Daily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone, para o golfinho. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já conseguia nadar como os outros golfinhos. Já passaram dez anos desde que ela recebeu a sua cauda nova e a sua fama trouxe milhares de visitantes ao aquário. Winter contracena, no seu filme, com atores como Morgan Freeman, Ashley Judd e Harry Connick Jr. e já criou uma onda de entusiasmo como estrela de cinema, mas Kelly Martin, uma das treinadoras, acha que o sucesso não lhe vai subir à cabeça, "Embora ela seja um golfinho que passou a maior parte da sua vida com os humanos, tivemos de habituá-la ao processo de filmagem, segurando câmaras falsas ao seu redor na piscina, começando meses antes [do início das filmagens]", revelou Krista Rosado, diretora de marketing do Aquário Marinho Clearwater. Espera-se que a popularidade de Winter traga mais atenção para outras questões importantes na vida dos golfinhos em cativeiro, incluindo o modo, muitas vezes desumano, sobre como são capturados. Veja mais em: http://www.seewinter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário